Tuesday, May 16, 2006

A praia é minha!

(porque já se tornava chato um post chamado S. Torpes III)

Por mais voltas que dê, o gaiolo solta-se e vai sempre dar a uma praia qualquer de S. Torpes. Desta vez faço a viagem solitária com a minha pirralha, que, de mar e rochas é tão fã como eu.
Saltamos a praia da casinha (assim chamada porque tem uma casinha ao lado da entrada da praia) e prosseguimos até à 2ª à direita, após a praia grande de S. Torpes. Não sabem onde é? Temos pena. Perdem praia com cascata de água doce (poupa-se nos banhos), rocha e Armerias em flor por todo o lado – em Maio, claro. Da velha tabuleta já quase só resta o suporte. Só quem já o soube adivinha o nome da praia – Oliveirinha. Vá lá, não posso dizer mais do que isto, além disso não cabem todos, é escusado. Não caberão, quero dizer, a partir de agora.
Quando lá chego apetece-me sempre um sítio diferente para pousar a toalha e os tarecos. O que não é difícil, apesar da pequena extensão de areia disponível. Recantos não faltam, rochas e poças de água também não.
E gritar, como o louco do Cinema Paraíso: a praia é minha, a praia é minha!
e a mais pequena rindo, rindo, rindo...

4 Comments:

Blogger Elsa Gonçalves said...

Essa praia também é minha!!! Se lhe perguntares, dir-te-á de certeza que tens que a partilhar...por...enfim....compromissos anteriormente assumidos. Mas as praias são assim...amores de muita gente.
Tivera eu noite embaladas como mergulhos dei na sua água cristalina; Tivera eu ainda os sonhos que transportava nos mergulhos.
30 anos depois tenho A PRAIA TAMBÉM É MINHA!!!!

May 16, 2006  
Blogger Alice said...

Já se estava mesmo à espera disto - vá lá não terem aparecido mais 50 a dizer que a praia também é deles...
a nós por assim dizer roubaram-nos a praia: a nossa não é esta, é a outra que já não existe senão em fotos a preto e branco (há uma a cores)e em fotos da memória. Pronto, dou-te metade da praia, já que mais ninguém a reivindicou!

May 17, 2006  
Blogger Elsa Gonçalves said...

Negócio fechado! A praia é nossa e não se fala mais nisso!
Bj
maria

May 17, 2006  
Blogger Kahlix said...

Meninas, meninas!!! Não vale a pena andarem à bulha por causa duns zilhões de grãos de areia salpicados de brisa do mar...
Para mim peço apenas um punhado que dê para encher uma caixa de fósforos... e um conta-gotas de maresia.
Farão um sucesso em cima da minha secretária, e uma inalação de quando em vez chegará para carregar a minha imaginação até às férias, ainda tão distantes...

Beijos, e fico feliz por lhe estares a dar com força...
Kahlix

May 17, 2006  

Post a Comment

<< Home