Wednesday, January 30, 2008

Programa de investigação

Sei que olho para ti como se já tivesses morrido. Não podes já convencer-me de nada, existes numa esfera onde não navego. Nem dor nem raiva, sinto conforto e falo de ti no passado.
E no entanto
Indico-te mil caminhos,
Deixo-te pedrinhas brancas a marcar o caminho de mim

Não trilhas nenhum, vagueias em volta de alguma pedra negra que lá não pus; depois recuas, o medo a atrapalhar-te as escolhas que nunca soubeste fazer, sempre à espera que o vento te empurre numa ou noutra direcção, alheia à tua vontade e responsabilidade. Mais fácil é acusar o vento. Andar ao sabor dele, por comodismo ou simples tentação.

A propósito, nem sei o que te tenta agora. A morte levou-te, lembras-te? e aos mortos falta toda a espécie de curiosidade – nem te importarão viagens, nem tesouros, nem aventuras de cama e mesa.
Ao contrário da minha gata preta, para a qual um simples caixote de papelão é um programa de investigação inteiro!!!

3 Comments:

Blogger cdgabinete said...

A curiosidade dos gatos intriga-me.... eu conheço um que passou uma manha a explorar os papeis de embrulho das prendas de natal como se fosse a maior caça ao tesouro da sua vida de gato.... intrigante....

February 02, 2008  
Blogger andorinha said...

Ainda estás de ressaca?:)
Isso passa...

Beijinhos, amiga.

February 03, 2008  
Blogger Alice said...

passa, mas leva tempo, mais do que eu jugava - é como se tivéssemos corrido com umas pernas maiores do que as nossas e com outro passo. Leva tempo a regressar ao ritmo que é o nosso.

February 04, 2008  

Post a Comment

<< Home