Wednesday, February 21, 2007

partida

Ontem vivi uma angústia inexplicável, qualquer coisa que não me costuma chegar assim, sem razão aparente. Hoje soube da notícia da tua morte, ao início da manhã. Sei que não vens ao blog e nunca sequer te dei o nome dele.
Sei que agora te chegou a paz que não queremos nunca que chegue. Não sei porque acordei há dias a pensar em ti.
Não acredito em premonições ou antes, não quero acreditar…
Assusta-me esse outro mundo para onde partiste. E mais ainda pensar que nos pode mandar mensagens. E se… de facto, mandar? (O meu arrepio é egoísta.)
A tua lembrança vai ficar muito tempo. Em todos os festivais de teatro a que já não irás, em todos os dias em que me aparecer a tua irmã, passeando o Gualter…
Não sei o que direi ao teu filho, marido, irmã. Gostei de ti e tu de mim, isso sei. Mas por qualquer razão isso hoje não me basta!

3 Comments:

Blogger andorinha said...

Sem palavras, amiga.
Um beijo solidário.

February 21, 2007  
Blogger Alice said...

obrigado, andorinha, só mesmo as palavras ajudam, em certos dias. Foi uma colega que partiu. Com ela partilhei o gabinete (e muitas outras coisas, gostos, paixão pelo teatro...) no meu início de carreira.

February 22, 2007  
Blogger Kahlix said...

Partida… Não posso deixar de invejar quem acredita que não é um ponto final, mas somente a passagem para outra dimensão, numa viagem eterna sem início nem fim…
Mas para nós que cá ficamos, o efeito é o mesmo. Uma saudade, um vazio no coração que só o tempo vai curando.
Que dizer? Nada. Ás vezes um abraço diz tudo.

March 16, 2007  

Post a Comment

<< Home