Wednesday, October 11, 2006

Tretas

De repente acho esta treta dos blogs tão pretensiosa. Afinal para que serve um blog? Cumpre alguma função que um caderninho e uma caneta não cumpram?
Respondam, já agora, sempre é uma coisa que não podiam fazer ao caderninho…
Mas é óbvio que daqui tão longe não vos posso obrigar – só vos posso assediar, mas isso só se vierem cá espreitar, é claro…
Em último caso só ociosos ou pessoas mesmo muito amigas é que cá podem vir, se não tiverem coisa melhor para fazer, é óbvio. E comentar, só a trabalheira… quem é que está para isso?

Enfim, hoje não me apetece nada útil!

2 Comments:

Blogger xavier ieri said...

Olá Alice,
Sendo amigo do ócio mas não estando ocioso, nem sendo efectivamente teu amigo (nem sequer te conheço!) e, seguramente tenho coisas muito melhores para fazer (mas não em simultâneo a este comentário)e assumindo aqui a trabalheira de escrever estas baboseiras,
enfim,
tudo visto,
é só para te dizer olá
e para me solidarizar com esse sentimento de momentânea repulsa desta coisa do 'blogar'.
Quantas vezes me aconteceu pensar exactamente isso: Para que serve esta coisa?
Depois, deixo que a crise passe e quando sinto mesmo necessidade de dizer umas merdas ao mundo vou-me ao blog e deixo-lhe uma descarga de veneno,
assim como, quando me apetece repartir alguns bons fluidos emocionais, vou-me a ele e pinto-o de cores que me parecem alegres...
Enfim, nem é bom, nem é mau, nem sequer é assim-assim.
É.
E sendo, existindo, faço dele gato-sapato a meu bel-prazer.
Se tenho retorno, agradeço.
Se não tenho, paciência.
Como dizia o outro: Importante é acordar vivo!

October 11, 2006  
Blogger Alice said...

Olá Xavier
já valeu a pena este meu momento de desalento blogosférico, se ele serviu para provocar (era também uma provocação, assumo) a tua eloquente e sentida resposta.
Basicamente concordo contigo . E acrescento uma baboseira que há dias partilhei com um amigo: isto de ter um blog é mais ou menos como ter cão, com a diferença, para melhor, de não termos de o alimentar regularmente e não precisarmos de o levar a fazer xixi. Ou seja é também parecido com aquela coisa para miúdos que apareceu e desapareceu num ápice - era Tamagoshi, salvo erro - mas, em versão melhorada e para adultos!

October 13, 2006  

Post a Comment

<< Home