Monday, January 16, 2006

Sharon mexeu os olhos

É verdade, esta é uma notícia de hoje, fresquinha e muito, muito importante.
Sharon mexeu os olhos, mas os médicos não sabem o que isso significa, era esse o título da dita notícia. O que prova, pelo menos, que Sharon está vivo. Fosse ele o meu pai ou o pai de um qualquer de vós e qualquer urgência banal, de hospital português já há muito se teria encarregue de o matar sem qualquer espécie de remorso, não por negligência médica, não, nem sequer por desatenção, bastaria a simples falta de meios técnicos. Não, não é a coisas complicadas que me refiro, a falta de equipamento sofisticado, não, nada disso, nem de longe quero com isto dizer que falta tecnologia de ponta nos nossos hospitais (há-os até bem recheados de equipamento, mas que não abrem por falta de pessoal, perguntem em Mértola, por exemplo, como foi ou como ainda é…). Podia ser simplesmente por não haver macas para transportar o doente para a realização de exames. Acham impossível, vá lá, pouco provável. Pois como se enganam. É tão possível que já aconteceu, pelo menos com o meu velho, já aconteceu e foi fatal. Tudo o resto cinco estrelas, o operador, as enfermeiras, as instalações, nada a dizer. Mas … a longa espera, a ausência de macas, cá em baixo, na urgência, pode matar, mata muitos dos nossos pais, simplesmente.

E no entanto mexeu-os, aos olhos, os senhores doutores não sabem o que isso significa: simples reflexo automático ou manifestação superior de consciência? De uma coisa poderemos estar certos: tudo se fará para tirar este canalha terrorista do coma e lhe proporcionar a melhor “vida” possível, consciente ou inconsciente, o melhor coma possível, por 72 horas ou por vários anos… Dia e noite haverá alguém, muitos alguéns, a vigiar o sono repousado de Sharon, a ver se mexeu mais um dedo do pé ou da mão e, infelizmente para nós todos, um batalhão de jornalistas ávidos de notícias a massacrarem-nos com elas, quer elas existam ou mesmo que não!

2 Comments:

Blogger Fokas said...

Vem a propósito o comentário do Eloy que acabei de ler no signos.blogspot.com
"Sharon está a morrer. Se calhar quando isto estiver a ser publicado já estará morto. Agora aparecem as carpideiras do costume a escrever que era um grande homem, bla, bla,bla. Paz à sua alma se já tiver partido, mas o Sr. Sharon era um vilão do piorio, um bandidaço sem moral nem escrúpulos e sem uma restea de humanidade. Responsável por alguns dos maiores massacres de inocentes da história, um assassino sem piedade, merece que quando pronunciarmos o seu nome joguemos uma manchada de sal em cima. Os media, os media dominantes, podem encher-se de louvaminhas e beatices. Quem produz falsos testemunhos, como diz o nono mandamento, “Não dirás falsos testemunhos contra o teu próximo”, não conhecerá o reino dos céus. Já viram quantos agora se barraram a porta?"
A maioria dos abstencionistas já morreu. Bem faz o Jerónimo com os beijos e abraços a quem ainda sabe dar um pézinho de dança. Depois da malfadada pátria não é que agora o candidato Alegre anda a curtir a campanha pelos cemitérios a falar dos mortos ilustres dos outros? Olha que porra...Depois a malta da candidatura enerva-se quando sabe que o Louçã anda a almoçar pela Bica do Sapato, a passear por Chelas e a curtir a noite do bairro alto! Pudera....Bem me avisava a minha prima do avental. Estes republicanos laicos não tem emenda!.

January 17, 2006  
Blogger Alice said...

Obrigado Fokas, começava a pensar que a minha opinião sobre o senhor era única. Respirei fundo. E lá irei ao blog dos signos, também. E Votar no domingo, também vou, fica descansado!

January 18, 2006  

Post a Comment

<< Home